sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Bial falou: "Não está nos planos da natureza, que a gente seja feliz." Penso diferente

Ontem, vi, na TV, uma mulher dizer que já passou, duas vezes, por Experiência de Quase Morte(EQM). Ela já ficou geladinha num necrotério, mas voltou... Ela disse que, depois disso, passou a não temer a morte e a não se preocupar com besteiras.
A gente deve viver bem, aqui; mas, talvez, o que estrague seja o apego... Penso que a gente deve viver bem, aqui, mas sempre pensar na possibilidade de que exista um mundo melhor do que este, onde estamos vivendo. Pensando assim, sou muito mais feliz do que se eu achasse que só existe este mundo e que tudo acaba com a morte. Pra mim, a inteligência que criou isto tudo, aqui, que não pode ser fruto do acaso, é inteligência suficiente para ter feito tudo o que existe aqui, ainda mais perfeito e melhor. Onde está a perfeição?
A felicidade existe, mas temos que enxergá-la, querê-la e fazer a nossa parte para alcançá-la. A natureza quer que a gente seja sincero, não sofra e nem prejudique os outros; pra mim, este sim é o plano... E só quem vai ou já foi contra o plano é que sofre mais; sofre para não querer mais sofrer e \ ou fazer os outros sofrerem. E se tudo o que vejo não enche mais os meus olhos, ponho a minha esperança no que não vejo e vivo feliz; porque a felicidade é uma promessa pra mim.

Um comentário:

  1. Felicidade prá mim é tudo o que acontece enquanto a gente está respirando!!!é o caminho!!Adorei minha querida!!bjos!!

    ResponderExcluir