sábado, 3 de julho de 2010

Eu sonho

Hoje, lembrei-me de uma pessoa. Nós nunca namoramos, embora ele seja até um homem bonito; mas, em sonho, ele me levou pra lugares que eu nunca tinha conhecido. Não sei que sonho foi este; porque era um passeio pra casal, existia um clima, existia a vontade de ficarmos, mas ficava só na nossa imaginação. Por algum motivo, havia um respeito tanto de minha parte, quanto da dele. Já pensou se fosse assim? A gente poderia sair com qualquer um!...
Já li um livro espírita, que descreve um mundo onde qualquer habitante de lá pode chegar na porta de nossa casa e perguntar para nossos pais: Posso sair com tua filha? E a resposta é sempre: " _Sim!" Porque, lá, não existe mal.
"11. No vosso(mundo), precisais do mal para sentirdes o bem; da noite, para admirardes a luz; da doença, para apreciardes a saúde. Naqueles outros não há necessidade desses contrastes. A eterna luz, a eterna beleza e a eterna serenidade da alma proporcionam uma alegria eterna, livre de ser perturbada pelas angústias da vida material, ou pelo contacto dos maus, que lá não têm acesso. Isso o que o espírito humano maior dificuldade encontra para compreender. Ele foi bastante engenhoso para pintar os tormentos do inferno, mas nunca pôde imaginar as alegrias do céu. Por quê? Porque, sendo inferior, só há experimentado dores e misérias, jamais entreviu as claridades celestes; não pode, pois, falar do que não conhece. A medida, porém, que se eleva e depura, o horizonte se lhe dilata e ele compreende o bem que está diante de si, como compreendeu o mal que lhe está atrás." (O Evangelho Segundo o Espiritismo - Mundos Inferiores e mundos superiores)\
É por isso que dentre as varas, eu ainda prefiro a vara de Arão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário