quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

"Omate", a minha bebida

Eu queria aumentar a quantidade de calcio do meu leite e fazia o leite com um pouco de chá de folha de amora. Eu misturava um pouquinho de café solúvel pronto, com o chá, Nescau e leite. Um dia, quando joguei o chá no café subiu um cheirinho bem familiar... Pensei: conheço este cheiro... É mate! Só faltava tomá-lo gelado... Tomei e ofereci para outras pessoas que também acharam a bebida parecidíssima com mate. Daí pra frente expliquei os benefícios do chá de folha de amora para meu irmão, que passou a tomá-lo. Conversei com a minha amiga, que é médium, que não disse nada de ruim sobre a planta e que a bebida poderia até fazer muito bem às pessoas. Ela disse-me que eu poderia rezar as pessoas; mas isto é muito mais complicado... e eu nem sabia que eu poderia fazer isto.
A minha única árvore estava praticamente seca. Abençoei a árvore e disse que eu não gostaria de perdê-la. No dia de meu aniversário, percebi que ela estava brotando de novo. Planta é igual bicho, se for desprezada, morre. A vida está, mais uma vez, me ensinando que a gente só mantém o que cuida e vai aproveitar; manter as coisas, só por manter, sem cuidar e usar é para perdê-las.
Estou chamando a minha bebida de "Omate". hehe
Eu queria pedir pra alguém, que tenha condições de fazer isto: espalhar pés de amora pelo Brasil. Quem fizer isto estará fazendo um grande bem para as pessoas.
Um amigo meu me disse que sua vida mudou depois que ele passou a tomar a bebida. Ele está muito menos cansado... Pesquisem sobre a folha de amora, na Internet; mas só bebendo pra saber o bem que faz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário