sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

"Vê de longe a vida. Nunca a interrogues..." Penso diferente

"Vê de longe a vida. Nunca a interrogues. Ela nada pode dizer-te. A resposta está além dos deuses..." Fernando Pessoa. Tem gente que diz assim, também: Você tem que viver, ao invés de pensar na vida. Mas como viver sem entender a vida? Se eu não tentasse entendê-la, poderia até ficar paralisada de medo... Que sentido tem eu construir um castelo, se eu posso ver este castelo desmoronar do dia pra noite? Fingir que não existem problemas não vai adiantar; bom é a gente saber que eles existem, mas que vamos conseguir atravessá-los. Como posso viver em paz sabendo que posso estar sujeito às piores coisas? Não, eu preciso entender a vida. Eu preciso me sentir segura. Se eu sofrer, quero entender o motivo do meu sofrimento e saber como evitá-lo. Só assim terei paz para poder viver e ser feliz de verdade. Eu não consigo ser feliz sentindo medo, insegurança. Então, quanto mais entendo as coisas, mais sou feliz; a minha felicidade está em entender as coisas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário