sábado, 6 de fevereiro de 2010

Será que tudo é uma questão de cumprir tempo?

Às vezes, fico pensando se não é tudo uma questão de cumprir tempo... Pau que nasce "torto" morre "torto". Se é pra melhorar, então por que nasce assim?
A gente pode se ver numa situação onde é impossível não errar. Acontecem coisas para tirar a gente do sério. Conselho quase não adianta. A gente tem que quebrar a cara pra poder acreditar...
"Isso não posso deixar passar, porque é um caso de vida ou morte." Às vezes, nem é... mas, na hora, a gente pensa que é e se defende. Depois carrega a culpa e tem que cumprir a pena. Para os cristãos, o julgamento já começa na Terra.
O que o Universo espera de nós? Que sejamos perfeitos, tenhamos razão, estejamos certos e sejamos felizes? Será que é isso?
Se for só uma questão de cumprir tempo é mais fácil do que eu pensava... Ou a gente tem que aprender a dizer não? Todos nós fomos escolhidos para a parada que a gente iria topar... Se a gente não fosse topar a parada, não estaria onde está.
Quem não está satisfeito vai ter que aprender a dizer não e não ser, nunca mais, a pessoa certa para estar em certo lugar. Você foi empregado, no mundo, de acordo com o que foi capaz de fazer. Será que nos tornamos melhores, só por cumprir tempo? Mas alguma coisa a mais nos deve ser exigida, para nascermos mais privilegiados: uma identidade, amor, amizade pelo que queremos ser, talvez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário