quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Bem-aventurados os que não viram e creram

As inundações em Austrália, Filipinas, Sri Lanka e Rio de Janeiro fizeram-me lembrar disto:
"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;"(Mateus 7:24)
"É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha."(Lucas 6:48)
"E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha."(Mateus 7:25)

"A Terra pertence à categoria dos mundos de expiação e provas, razão por que aí vive o homem a braços com tantas misérias.
A Terra, conseguintemente, oferece um dos tipos de mundos expiatórios, cuja variedade é infinita, mas revelando todos, como caráter comum, o servirem de lugar de exílio para Espíritos rebeldes à lei de Deus. Esses Espíritos tem aí de lutar, ao mesmo tempo, com a perversidade dos homens e com a inclemência da Natureza, duplo e árduo trabalho que simultaneamente desenvolve as qualidades do coração e as da inteligência. E assim que Deus, em sua bondade, faz que o próprio castigo redunde em proveito do progresso do Espírito. - Santo Agostinho. Paris, 1862.)
Que vos direi dos mundos de expiações que já não saibais, pois basta observeis o em que habitais." (O Evangelho Segundo o Espiritismo)
"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;" (Mateus 5:4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário